Para facilitar o seu garimpo cultural, eu selecionei os 12 melhores filmes que acabam de entrar na Netflix. Prepare a pipoca e boa sessão!
A Menina e o Leão (Mia and the White Lion – 2018)
Aos 11 anos, Mia (Daniah De Villiers) vê-se obrigada a deixar Inglaterra e partir para África do Sul. A adaptação é difícil e ela só quer regressar a casa. Mas, quando conhece um filhote de leão branco, tudo se altera onde faz recuperar a alegria.
O Grande Gatsby (The Great Gatsby – 2013)
O aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de jazz resplandecente. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy (Carey Mulligan).
Invencível (Unbroken – 2014)
O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
Jane Eyre (2011)
Depois de morar na casa da tia, órfã é enviada para estudar em um internato. Quando se torna adulta, ela começa a trabalhar como governanta na casa de um homem misterioso e acaba se apaixonando por ele.
Christine (2016)
No ano de 1974, Christine Chubbuck (Rebecca Hall), ambiciosa e talentosa repórter de uma emissora local de televisão, entra em crise por frustrações profissionais e amorosas e toma uma decisão que os telespectadores em Sarasota, Flórida, jamais esquecerão. Baseado numa história real.
Longa Jornada Noite Adentro (Di qiu zui hou de ye wan – 2018)
Um homem volta a Guizhou e encontra pistas de uma mulher misteriosa. Ele recorda o verão que passou com ela vinte anos atrás.
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything – 2014)
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven – 2016)
O longa conta a história de uma família cuja filha de 10 anos é diagnosticada com uma doença rara. Após passar por vários médicos tentando encontrar a cura, ou pelo menos um alívio para a doença, a garota se recupera milagrosamente após um acidente.
Ray (2004)
Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano.
Vivos (Alive – 1993)
Na tarde de uma sexta-feira, dia 13 de outubro de 1972, começou uma das mais controvertidas e inspiradoras histórias de sobrevivência, quando um avião que levava um time de jovens jogadores de rugby do Uruguai caiu na cordilheira dos Andes.
Adeus, Índia (Viceroy’s House – 2017)
Em 1947, Lord Mountbatten que assumiu o posto de último vice-rei, encarregado de entregar a Índia de volta ao seu povo, vivia no andar de cima, onde foi a casa de governantes britânicos, enquanto que 500 hindus, muçulmanos e sikhs servos viviam no andar de baixo.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind – 1977)
O operário da rede de cabos Roy Neary (Richard Dreyfuss), juntamente com outras pessoas, experimenta um contato imediato de terceiro grau, testemunhando a presença de extra-terrestres no céu. Após o evento que mudou a sua vida, a inexplicável visão de uma estranha imagem como a de uma montanha o perturba constantemente.
Gladiador 2 (Gladiator 2 - 2024) Lúcio (Paul Mescal) deve entrar no Coliseu após os…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…