Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar na AMAZON PRIME. Prepare a pipoca e boa sessão!
Começou em Nápoles (It Started in Naples – 1960)
Michael Hamilton (Clark Gable), um advogado americano, vai à Nápoles para levar Nando Hamilton (Marietto), seu sobrinho, com ele para à América. Mas Lucia Curcio (Sophia Loren), uma italiana que é tia do garoto, não concorda com sua ida. Após o choque inicial um envolvimento surge entre os dois.
Ensina-me a Viver (Harold and Maude – 1971)
O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela finitude e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Um dos filmes mais LINDOS da história do cinema, com excelente trilha sonora de Cat Stevens.
Jogada de Risco (Hard Eight – 1996)
Um jogador expert ensina um iniciante em blackjack como se dar bem no jogo. Dois anos depois o veterano encontra seu pupilo, descobre que ele se tornou um excelente aluno, porém fez amizades perigosas. Pérola do grande PAUL THOMAS ANDERSON.
Cinderela em Paris (Funny Face – 1957)
Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria.
Escritores da Liberdade (Freedom Writers – 2007)
Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio da agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria.
Houseboat – 1958
O viúvo Tom Winston está tentando criar seus três filhos sozinho. Ele recebe uma ajuda inesperada de Cinzia, quando as crianças decidem que ela vai ser a nova empregada. Na verdade, ela é uma socialite italiana que está tentando se afastar do seu pai. Pérola com CARY GRANT e SOPHIA LOREN.
Dead Again – 1991
Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é eliminada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado. É quando Gray Baker (Andy Garcia), um jornalista, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas e começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso.
Caçador Implacável (The Hunter – 1980)
A trajetória de Ralph “Papa” Thorson (Steve McQueen), um moderno caçador de recompensas que teve uma vida agitada viajando de uma cidade até outra, tentando encontrar a pista de fugitivos e continuamente arriscando sua vida neste processo.
OBSERVAÇÃO: Esta lista é um complemento para aqueles que apreciaram a minha seleção de 8…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…