No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
O Trem do Terror (Terror Train – 1980)
Os rapazes da Sigma Phi convidam os amigos para a Festa de Ano Novo dentro de um trem, sem saber que, entre eles, se esconde um terrível assassino. Clássico do slasher com a rainha do gênero: Jamie Lee Curtis.
Estreia do diretor canadense Roger Spottiswoode, que viria a dirigir até um ótimo capítulo da franquia 007 (“O Amanhã Nunca Morre”), que não esconde sua inspiração em “Halloween”, utilizando até mesmo sua protagonista, a bela Jamie Lee Curtis, transpondo a ação para dentro de um trem.
Assim como “A Morte Convida para Dançar”, a justificativa é uma brincadeira que foge do controle, por conseguinte, inspirando uma vingança. Os números de mágica protagonizados por um canastrão David Copperfield prejudicam um pouco o ritmo, mas fazem parte do charme da produção.
O clima de mistério é eficiente, conduzindo ao excelente terceiro ato, envolvendo a perseguição do criminoso pelos claustrofóbicos vagões.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) O ídolo Roberto Carlos é perseguido por um…
Neste sábado ensolarado, minha esposa e eu saímos cedo de casa para o usual garimpo…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
A Volta dos Mortos-Vivos (The Return of the Living Dead - 1985) Quando dois funcionários…