Ao escutar as trilhas de Henry Mancini, eu sou transportado imediatamente para a infância, um dos meus LPs favoritos à época era “A Pantera Cor-de-Rosa”, e seu famoso tema principal era a faixa que eu menos escutava, para você ter ideia de como seu trabalho é brilhante, elegante, melodiosamente rico.
Eu selecionei pérolas de seu repertório que evidenciam o brilhantismo com que captava a essência dos argumentos, a sua forte assinatura, que primava pela sensibilidade à flor da pele, além de sua incrível versatilidade.
Vale ressaltar que a lista não está em ordem de preferência.
Pássaros Feridos (The Thorn Birds – 1983)
A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph.
Meggie’s Theme:
The Thorn Birds Theme:
A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther – 1963)
O desastrado Inspetor Clouseau viaja até Roma para capturar um famoso ladrão de joias antes que ele realize seu roubo mais ousado até então: o diamante inestimável de uma princesa com uma pequena imperfeição, conhecido como “A Pantera Cor-de-Rosa”.
Piano and Strings:
Royal Blue:
A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (The Return of the Pink Panther – 1975)
Uma joia famosa, conhecida como Pantera Cor-de-Rosa, foi novamente roubada, e Inspetor Clouseau é chamado para pegar o ladrão. Ele está convencido de que o Fantasma voltou e utiliza todos os seus recursos para revelar sua verdadeira identidade.
The Greatest Gift:
Dreamy:
Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s – 1961)
Holly Golightly é uma garota que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas.
Moon River:
Um Convidado Bem Trapalhão (The Party – 1968)
Um importante produtor de filmes em Hollywood planeja uma festa de arromba para personalidades ilustres do cinema. Convidado por engano, um ator indiano com enorme vocação para causar acidentes transforma o evento num verdadeiro caos.
Um Caminho Para Dois (Two for The Road – 1967)
Durante uma viagem pelo sul da França, o arquiteto Mark e sua esposa Joanna relembram os altos e baixos de 12 anos de casamento e outras viagens que fizeram juntos pela Europa. Nesse processo, eles tentam reacender a antiga paixão e evitar a separação.
Os Girassóis da Rússia (I Girasoli – 1970)
Giovanna e Antônio estão casados há apenas 12 dias quando irrompe a Segunda Guerra, e ele é enviado para o fronte de batalha na Rússia, sem nunca mais voltar. Anos após a sua busca desesperada, ela finalmente encontra o marido com uma nova família.
Vício Maldito (Days of Wine and Roses – 1962)
Joe Clay é um jovem publicitário que se apaixona por Kirsten, uma colega de trabalho. Os dois acabam se casando, mas devido a uma pressão profissional muito forte ele começa a beber cada vez mais e leva a esposa para o mesmo caminho.
A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (Revenge of the Pink Panther – 1978)
O empresário e criminoso francês Douvier organiza um atentado contra a vida do Inspetor Closeau, como forma de provar sua capacidade aos mafiosos de Nova Iorque com os quais deseja fazer negócios ilícitos.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Gladiador 2 (Gladiator 2 - 2024) Lúcio (Paul Mescal) deve entrar no Coliseu após os…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…