Lee Ann Remick sempre entregou atuações acima da média, além de ter sido uma das atrizes mais bonitas de sua geração, mas, por algum estranho motivo, o seu nome acabou sendo esquecido pelo grande público. A sua voz também era linda, o seu talento como cantora foi reverenciado nos palcos no musical “Anyone Can Whistle” (Stephen Sondheim).
O conjunto de obra dela é impressionante, mas selecionei 7 atuações que só melhoram em revisão, algumas pérolas injustamente menos lembradas e outras que são calorosamente abraçadas pelo público.
Vale ressaltar que a lista não está em ordem de preferência.
Jennie: Lady Randolph Churchill (1974)
Nesta refinada minissérie britânica que sobreviveu muito bem ao árduo teste do tempo, Lee Remick interpreta a mãe do grande ex-primeiro-ministro Winston Churchill.
Anatomia de Um Crime (Anatomy of a Murder – 1959)
O advogado Paul Biegler defende um tenente do exército acusado de eliminar o homem que teria agredido sua mulher. Durante o julgamento, Biegler descobre que o caso depende exclusivamente de um misterioso sócio da vítima, que guarda um segredo.
Rio Violento (Wild River – 1960)
Em 1933, o governo dos EUA decide criar barragens ao longo do rio Tennessee para evitar alagamentos. O administrador Chuck Grover é enviado para supervisionar a construção de uma represa, mas a população local resiste em vender suas terras.
Um Rosto na Multidão (A Face in The Crowd – 1957)
A ambiciosa produtora de rádio Marcia Jeffries (Patricia Neal) encontra um malandro charmoso chamado Larry “Lonesome” Rhodes (Andy Griffith) em Arkansas e o coloca no ar. A popularidade de Rhodes logo aumenta e ele faz uma aparição na TV em Memphis. O malandro se torna tão conhecido que usa sua celebridade para apoiar um candidato presidencial em proveito próprio.
Vício Maldito (Days of Wine and Roses – 1962)
Joe Clay é um jovem publicitário que se apaixona por Kirsten, uma colega de trabalho. Os dois acabam se casando, mas devido a uma pressão profissional muito forte ele começa a beber cada vez mais e leva a esposa para o mesmo caminho.
Escravas do Medo (Experiment in Terror – 1962)
Kelly Sherwood (Lee Remick) é aterrorizada por um homem com uma voz estranha, que planeja usá-la para roubar 100.000 dólares do banco onde ela trabalha. Ele ameaça matar sua irmã adolescente Toby, se ela contar a polícia. No entanto, ela consegue entrar em contato com o FBI.
A Profecia (The Omen – 1976)
O embaixador americano e a esposa querem muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher. O que ele não sabe é que o bebê é o anticristo.
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Megalópolis (Megalopolis - 2024) A cidade de Nova Roma é palco de um conflito entre…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…