Listas

Clássicos IMPERDÍVEIS que ACABAM de entrar na LOOKE

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na LOOKE. Prepare a pipoca e boa sessão!

A Costela de Adão (Adam’s Rib – 1949)

A rivalidade no tribunal encontra o caminho de um lar quando o promotor Adam Bonner (Spencer Tracy) se depara com sua esposa, Amanda (Katharine Hepburn), como advogada de defesa. Pérola do diretor GEORGE CUKOR.

Adorável Pecadora (Let’s Make Love – 1960)

Um dos homens mais ricos do mundo, Jean-Marc Clement é rico de dinheiro mas carente de amor. Enquanto procura alguém que adore a sua personalidade ao invés de sua fortuna, Clemente descobre que ele é o assunto de uma comédia em um teatro. Pérola com MARILYN MONROE.

Muro de Trevas (High Wall – 1947)

Após um homem perturbado confessar ter eliminado a esposa e ser internado em uma clínica, uma doutora tenta provar sua inocência. Pérola com ROBERT TAYLOR.

O Fundo do Mar (The Deep – 1977)

Um casal que mergulha na costa das Bermudas durante as férias descobre um tesouro submerso. Além disso, eles passam a ser perseguidos por criminosos haitianos. Pérola do diretor PETER YATES.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

Crítica de “O Brutalista”, de Brady Corbet

O Brutalista (The Brutalist - 2024) Arquiteto (Adrien Brody) visionário foge da Europa pós-Segunda Guerra…

3 dias ago

Dica do DTC – “Nazareno Cruz e o Lobo”, de Leonardo Favio

No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…

4 dias ago

Os MELHORES episódios da fascinante série “BABYLON 5”

Babylon 5 (1993-1998) Em meados do século 23, a estação espacial Babylon 5 da Aliança…

5 dias ago

Os 7 MELHORES filmes na carreira do diretor britânico JOHN SCHLESINGER

O conjunto de obra do saudoso diretor britânico John Schlesinger é impressionante, mas selecionei 7…

7 dias ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 semana ago

Crítica de “A Garota da Agulha”, de Magnus von Horn, na MUBI

A Garota da Agulha (Pigen Med Nålen - 2024) Uma jovem (Vic Carmen Sonne) grávida…

2 semanas ago