No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Dominada Pelo Ódio (Getting Out – 1994)
Uma mulher (Rebecca De Mornay) sai da prisão após cumprir uma pena de oito anos. Mas o mundo exterior é muito difícil e ela deverá sobreviver adaptando-se à sua nova situação de liberdade. Reconstruir sua vida e encontrar seu filho são seus propósitos.
Quando se aborda a carreira da belíssima Rebecca De Mornay, todos citam “A Mão Que Balança o Berço” (1992) e “Negócio Arriscado” (1983), mas ela estava verdadeiramente inspirada neste ótimo telefilme injustamente esquecido, que adapta a peça da Marsha Norman. A atuação dela, equilibrando vulnerabilidade e tenacidade, aliada às escolhas cênicas espertamente minimalistas no roteiro de Eugene Corr e Ruth Shapiro, prendem a atenção do público desde o primeiro minuto.
Eu destaco no elenco a presença da grande Ellen Burstyn, vivendo a mãe taxista que teve responsabilidade direta na destruição da psique da filha desde pequena.
Design de som é o processo de criar e manipular elementos de áudio em uma…
O Brutalista (The Brutalist - 2024) Arquiteto (Adrien Brody) visionário foge da Europa pós-Segunda Guerra…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Babylon 5 (1993-1998) Em meados do século 23, a estação espacial Babylon 5 da Aliança…
O conjunto de obra do saudoso diretor britânico John Schlesinger é impressionante, mas selecionei 7…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…