Listas

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na NETFLIX. Prepare a pipoca e boa sessão!

ESCRITORES DA LIBERDADE (Freedom Writers – 2007)

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.

ALCATRAZ – FUGA IMPOSSÍVEL (Escape from Alcatraz – 1979)

Frank Morris, um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença. Morris logo percebe o quanto o local é desumano e entra em conflito com seu cruel diretor. Farto com a vida em Alcatraz, Morris e dois irmãos planejam o impensável: uma fuga da ilha.

LA DOLCE VILLA (2025)

Eric Field (Scott Foley) é um empresário bem-sucedido que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua filha, Olivia (Maia Reficco), decide investir todas as suas economias na compra de uma villa decadente na Toscana por apenas um euro.

INVASÃO DE LUA DE MEL (Lune de miel avec ma mère – 2025)

Quando sua noiva o deixa no altar por causa de seu ex, um jovem não tem alternativa a não ser passar sua romântica lua de mel com sua mãe.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

Os 7 MELHORES filmes na carreira do diretor britânico JOHN SCHLESINGER

O conjunto de obra do saudoso diretor britânico John Schlesinger é impressionante, mas selecionei 7…

4 horas ago

Crítica de “A Garota da Agulha”, de Magnus von Horn, na MUBI

A Garota da Agulha (Pigen Med Nålen - 2024) Uma jovem (Vic Carmen Sonne) grávida…

5 dias ago

As 20 MELHORES trilhas sonoras na carreira do compositor JERRY GOLDSMITH

O saudoso norte-americano Jerry Goldsmith faz parte do panteão de deuses da composição musical cinematográfica,…

6 dias ago

Crítica de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, de Fernando Fraiha

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (2024) Chico Bento (Isaac Amendoim) e sua turma precisam…

1 semana ago

Crítica de “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard

Emilia Pérez (2024) No México, uma advogada (Zoe Saldaña) recebe uma oferta inesperada para ajudar…

1 semana ago

Dica do DTC – “O Mundo é o Culpado”, de Ida Lupino

No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…

2 semanas ago