Eu garimpei no catálogo da Netflix filmes maravilhosos que, devido ao sistema de busca da plataforma, acabam ficando escondidos. Boa sessão!
Stree (2018)
Na pequena cidade de Chanderi, a população vive com medo de um espírito maligno chamado “Stree”, que sequestra homens durante a noite. Baseado na lenda urbana de “Nale Ba”, que se tornou viral em Karnataka (Índia) na década de 90.
O Peixe Grande e Begônia (Da Yu Hai Tang – 2016)
Há uma terra mística onde nenhum forasteiro pisou. Os espíritos que lá habitam, no entanto, conhecem nós mortais bem. Eles são responsáveis pelas emoções e desejos humanos, por estações, o passar do tempo… A protagonista, uma menina espírito chamada Chun, acabou de completar 16 anos e vai, em forma de golfinho, explorar a parte terrestre do mar para ver como é o mundo humano. Enquanto cruza o mar, Chun acaba entrando numa tempestade e se vê presa numa rede de pesca.
Belmonte (2018)
Belmonte é um homem de 43 anos, divorciado e perdido. Sua identidade está ancorada em uma bem-sucedida carreira como pintor. Ele está preparando uma importante exposição no Museu Nacional com a ajuda de sua filha Celeste, de dez anos. A menina, porém, fica dividida entre o pai e a mãe, que está grávida. A narrativa faz um retrato de um pai em crise de meia-idade e da força que uma criança pode ter.
O Patrão: Radiografia de um Crime (El patrón, radiografía de un crimen – 2014)
Um advogado defende um homem analfabeto cuja exploração sofrida pelo chefe enquanto trabalhava de açougueiro provocou uma tragédia. Baseado em caso real.