Eu facilitei seu garimpo cultural selecionando ótimas opções dentre os títulos que entraram recentemente na Netflix. Prepare a pipoca e boa sessão!
PÉROLAS DA LISTA:
Professor Polvo (My Octopus Teacher – 2020)
Oito anos atrás, debilitado pela fadiga adrenal, Craig começou a mergulhar em uma floresta subaquática gelada na ponta da África. À medida que a água gelada o revigorava, ele começou a filmar suas experiências e, com o tempo, uma jovem polvo-fêmea curiosa chamou sua atenção. Visitando sua toca e rastreando seus movimentos todos os dias durante meses, ele ganhou a confiança do animal e eles desenvolveram um relacionamento improvável. Eu precisei em vários momentos pausar e retroceder cenas inteiras, simplesmente porque as lágrimas me impediam por minutos de ver o que se passava na tela, poucos documentários me emocionaram tanto, poucas vezes fui tão surpreendido positivamente por uma obra…
Remédio Amargo (El Practicante – 2020)
Incapaz de encarar sua nova realidade em uma cadeira de rodas, Ángel (Mario Casas) desenvolve uma perigosa obsessão pela ex-namorada, Vane (Déborah François). O filme é aquele arroz com feijão bem preparado, saboroso…
***
A Colheita da Fé (All Saints – 2017)
Retrata a história real da vida de Michael Spurlock, que recebeu a ordem de fechar uma pequena igreja do interior mas, ao invés disso, decidiu tomar outros rumos e acabou se tornando pastor do local. E tudo isso após descobrir que, no momento, os fiéis estavam tentando ajudar um grupo de refugiados vindos do sudeste asiático. Juntos, eles farão de tudo para salvar o local.
Na Batida de Lara (Lara and the Beat – 2018)
Acostumadas com uma vida de glamour, duas irmãs acabam perdendo tudo e buscam um recomeço através da música e dos negócios. O projeto foi indicado a sete prêmios da Academia Africana de Cinema, incluindo Melhor Filme Nigeriano.
Valeu…valeu…valeu!!! Excelentes indicações. Muito obrigado pelas dicas cinematográficas já disponíveis na Netflix.