Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar na Netflix. Prepare a pipoca, apague as luzes do ambiente e boa sessão!
PÉROLAS DA LISTA:
O Fascínio (Il Legame – 2020)
Durante uma viagem ao sul da Itália para conhecer a mãe do noivo (Riccardo Scamarcio), uma mulher (Mía Maestro) luta contra forças misteriosas que ameaçam sua filha (Giulia Patrignani)…
Leia a minha crítica completa AQUI.
Blade Runner 2049 (2017)
O tom e o ritmo deste filme ecoam de forma cristalina o original de Ridley Scott, como é gratificante constatar que Denis Villeneuve corajosamente não fez concessões mercadológicas e verdadeiramente abraçou o espírito da obra de Philip K. Dick, com o roteiro de Hampton Fancher (responsável pelo original) e Michael Green expandindo consideravelmente as discussões propostas, inclusive adaptando conceitos do livro que não haviam sido utilizados, mas, ainda assim, funcionando perfeitamente para aqueles que não viram o anterior…
Leia a minha crítica completa AQUI.
***
Linha de Ação (Broken City – 2013)
Na trama, o prefeito de Nova York nos dias atuais desconfia que está sendo traído por sua mulher, e contrata o ex-policial e detetive particular Billy Taggart para segui-la. O detetive confirma as suspeitas, mas, quando depara com o amante da mulher eliminado, ele de repente se vê envolvido no mundo de corrupção e negociatas da prefeitura.
Aliança do Crime (Black Mass- 2015)
Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.
O Preço de Um Resgate (Ransom – 1996)
Refilmagem do clássico de Kurosawa, “Céu e Inferno” (1963). Um milionário (Mel Gibson) proprietário de uma companhia de aviação descobre que seu filho de nove anos foi raptado e lhe pediram um resgate de dois milhões de dólares. Inicialmente se prontifica em pagar, mas quando conclui que vão eliminar seu filho após o resgate ter sido pago, ele decide reverter o jogo, comunicando pela televisão que não pagará nada, mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares para quem ajudar a capturá-los.
Ecos do Além (Stir of Echoes – 1999)
Tom Witzky (Kevin Bacon) é um pacato pai de família que, numa festinha, aceita ser hipnotizado pela cunhada Isa. Mas, o que deveria ser uma simples brincadeira acaba fazendo com que Tom seja assombrado por estranhas visões. Obcecado, Tom tenta descobrir o que causou esta mudança.
Por Sua Causa (Pasal Kau! – 2020)
O funcionário de um hotel se apaixona por uma hóspede, mas acaba se envolvendo em um rapto e descobrindo o verdadeiro amor em uma situação totalmente inusitada. Comédia romântica da Malásia, dirigida por Cheng Kin-Kwok.