Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar (ou voltar) na Netflix, facilitando seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca, diminua as luzes do ambiente e boa sessão!
A Grande Mentira (The Debt – 2010)
Em 1965, três agentes novatos da Inteligência Israelense, a Mossad, são enviados para capturar e eliminar um nazista criminoso de guerra. O criminoso é capturado e o grupo de justiceiros decide fazer a lei com as próprias mãos.
Ethel e Ernest (Ethel and Ernest – 2016)
Esta animação é uma homenagem aos pais do autor Raymond Briggs, que viveram juntos os momentos mais importantes do Reino Unido no século 20.
Crime e Desejo (Above Suspicion – 2019)
Susan Smith (Emilia Clarke) é uma jovem que sonha em sair de seu pequeno vilarejo nas montanhas. Quando Mark Putnam (Jack Huston), um atraente – e casado – agente do FBI, chega à cidade para investigar uma série de roubos a banco, e a recruta como informante, ela vê a possibilidade de um recomeço. Logo os dois se envolvem num perigoso relacionamento afetivo com graves consequências para ambos.
Artista do Desastre (The Disaster Artist – 2017)
Sonhando em ser ator, Greg se muda para Los Angeles e concorda em estrelar o filme do amigo Tommy. Só que as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas. História real que você precisa ver para crer!
* LEIA MINHA CRÍTICA COMPLETA AQUI.
June e Kopi (June and Kopi – 2021)
Um jovem casal adota uma vira-lata e o cachorro da família a ajuda a se adaptar ao novo lar. Prepare os lenços…
Fake Art: Uma História Real (Made You Look: A True Story About Fake Art – 2020)
Uma mulher entra numa famosa galeria trazendo obras desconhecidas de mestres da pintura. Assim começa a história do maior golpe que o mercado de arte dos EUA já sofreu. EXCELENTE documentário.