O poliziotteschi, filme policial italiano, foi um fenômeno que lotava as salas de cinema italianas na década de 70, os roteiros primavam por uma pegada bruta, suja, implacável, com trilhas sonoras maravilhosas.
Eu selecionei algumas pérolas de grandes compositores, como Morricone e Cipriani, e, dependendo da recepção do público, pretendo preparar mais material neste sentido, explorando outros gêneros e nacionalidades.
Coloque o headphone e aumente o som. Boa diversão!
Una Magnum Special per Tony Saitta (1976)
Direção: Alberto de Martino
Trilha Sonora: Armando Trovaioli
Sinopse: Um capitão da polícia de Ottawa procura a pessoa que envenenou sua irmã, que estava frequentando a universidade em Montreal. Desesperado por vingança, ele começa a usar seus próprios métodos brutais para encontrar o assassino.
Goodbye and Amen (1977)
Direção: Damiano Damiani
Trilha Sonora: Guido e Maurizio De Angelis
Sinopse: Enquanto John Dhannay, um agente da CIA estacionado em Roma, planeja derrubar um governo africano, ele descobre que um de seus homens esteve em contato com agentes do outro lado. Antes que ele possa confrontar o traidor, o homem aparentemente enlouquece, atirando em várias pessoas antes de fazer um casal adúltero refém em um quarto de hotel.
Sangue di Sbirro (1976)
Direção: Alfonso Brescia
Trilha Sonora: Alessandro Alessandroni (bebendo generosamente da fonte do tema de “Shaft”, de Isaac Hayes)
Sinopse: Dan Caputo chega a Nova York para vingar a morte de seu pai, um ex-policial envolvido em negócios da máfia.
Napoli si Ribella (1977)
Direção: Michele Massimo Tarantini
Trilha Sonora: Franco Campanino
Sinopse: Conhecido por ser um policial incorruptível e por usar uma Magnum 44 contra o crime, o Comissário Mauri é enviado a Nápoles para investigar uma sangrenta luta de quadrilhas pela posse de uma fortuna em drogas.
Mark il Poliziotto (1975)
Direção: Stelvio Massi
Trilha Sonora: Stelvio Cipriani
Sinopse: Um ambicioso agente da narcóticos persegue implacavelmente um rico industrial responsável por uma operação de drogas em larga escala.
Italia a Mano Armata (1976)
Direção: Marino Girolami
Trilha Sonora: Franco Micalizzi
Sinopse: O Comissário Betti vai para Turim em busca da quadrilha composta por quatro bandidos, que em Turim foram apreendidos em um ônibus escolar transportando meia dúzia de crianças.
Revolver (1973)
Direção: Sergio Sollima
Trilha Sonora: Ennio Morricone
Sinopse: Um oficial italiano decide libertar sua esposa quando ela é refém de criminosos cruéis.