No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

Arthur 2 – O Milionário Arruinado (Arthur 2: On The Rocks – 1988)

Após ser chantageado por um homem que deseja acabar com o seu casamento, Arthur (Dudley Moore) perde toda a sua fortuna e é obrigado a trabalhar para sustentar a mulher (Liza Minnelli).

Eu assisti a esta sequência antes do filme original, na adolescência, gravei em VHS alguma exibição na madrugada, eu me recordo da sensação agradável que ela me transmitiu, e, até hoje, considero a trama superior, o conceito dá mais oportunidades cômicas, a química entre Moore e Minnelli transborda em todas as cenas, e, faço questão de destacar, considero lindo, muito sensível, o segmento dickensiano em que o espírito do mordomo e amigo, vivido pelo grande John Gielgud, aparece oniricamente para resgatar a essência de Arthur no pior momento de sua vida.

Vale ressaltar outro ponto importante na equação, a bela canção “Love is My Decision”, que tocava bastante nas rádios.

  • Você encontra o filme com facilidade garimpando na internet.

Tema composto pelo saudoso Burt Bacharach, cantado por Chris de Burgh:



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui