No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

Falam os Sinos (Come to The Stable – 1949)

Duas freiras (Loretta Young e Celeste Holm) chegam sem avisar à pequena cidade de Belém, na Nova Inglaterra, onde recrutam vários moradores da cidade para ajudá-las a construir um hospital infantil.

Uma simples e muito bonita história de fé e determinação, o tipo de material que hoje em dia é rejeitado, o fruto delicado de uma sociedade elegante, culta, que respeitava a inocência das crianças, uma pérola injustamente esquecida que conta com o carisma encantador de Loretta Young e Celeste Holm.

Rever esta obra é uma experiência quase terapêutica, o roteiro da Clare Boothe Luce (de “As Mulheres”, de 1939), que havia se convertido recentemente ao catolicismo, traz a paixão inerente àqueles que buscam expressar a gratidão em sua arte.

A missão nobre das freiras, construir um hospital infantil em memória das crianças que foram eliminadas durante a Segunda Guerra Mundial, evoca os caminhos misteriosos de Deus e, mais que isto, a força interna do indivíduo que, sem estímulo, decide transformar positivamente sua vida.

  • Você encontra o filme com facilidade garimpando na internet.

Trailer:



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui