No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

Dominada Pelo Ódio (Getting Out – 1994)

Uma mulher (Rebecca De Mornay) sai da prisão após cumprir uma pena de oito anos. Mas o mundo exterior é muito difícil e ela deverá sobreviver adaptando-se à sua nova situação de liberdade. Reconstruir sua vida e encontrar seu filho são seus propósitos.

Quando se aborda a carreira da belíssima Rebecca De Mornay, todos citam “A Mão Que Balança o Berço” (1992) e “Negócio Arriscado” (1983), mas ela estava verdadeiramente inspirada neste ótimo telefilme injustamente esquecido, que adapta a peça da Marsha Norman. A atuação dela, equilibrando vulnerabilidade e tenacidade, aliada às escolhas cênicas espertamente minimalistas no roteiro de Eugene Corr e Ruth Shapiro, prendem a atenção do público desde o primeiro minuto.

Eu destaco no elenco a presença da grande Ellen Burstyn, vivendo a mãe taxista que teve responsabilidade direta na destruição da psique da filha desde pequena.

  • Você encontra o filme com facilidade garimpando na internet.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui