Estas pérolas acabaram de entrar no catálogo da Netflix. Não perca tempo! Obras de vários gêneros, para cinéfilos de bom gosto.
Nada a Esconder (Le Jeu – 2018)
Para apimentar a noite, velhos amigos resolvem compartilhar as mensagens privadas do celular. Os resultados são desastrosos. Ótima refilmagem da pérola italiana “Perfeitos Desconhecidos”.
Ajji (2017)
Manda é encontrada estuprada e jogada em um monte de lixo perto de sua favela. Seus pais estão mais preocupados com a sobrevivência do que com a dignidade. Os policiais são impotentes para ajudar como o estuprador é filho de um político local. Mas a Ajji (avó) não aceita esta injustiça. Excelente obra indiana dirigida por Devashish Makhija.
O Castelo de Cagliostro (Rupan sansei: Kariosutoro no shiro – 1979)
Lupan é um ladrão famoso e após um roubo bem sucedido, percebe que foi enganado e que roubou notas falsas. Disposto a encontrar a origem do dinheiro falso, ele descobre que o dinheiro vem de um país distante e esquecido, já famoso pela fabricação de dinheiro falso no mundo todo, e encontra Clarisse, a herdeira da família real de Cagliostro. Clarisse, está em perigo devido ao segredo que sua família esconde. Clássico dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki.
Steel Rain (2017)
Eom Chul-Woo (Jung Woo-Sung) é um ex-agente da Coreia do Norte. Ele é encarregado pelo oficial de alto escalão Ree Tae-Han (Kim Kap-Soo) de matar dois homens que estão mais próximos do seu líder. Ele é informado de que os dois homens estão planejando um golpe e aceita a tarefa. Segundo trabalho do diretor Woo-seok Yang, do ótimo (e pouco conhecido) “O Advogado” (2013).
Cargo (2017)
Abandonado no meio de um apocalipse zumbi, um homem põe em marcha um plano improvável para proteger a preciosa carga que ele carrega: a sua filha recém-nascida. Espetacular roteiro que utiliza o subgênero dos mortos-vivos para trabalhar temas profundamente humanos.
Ótimas as suas sugestoes
Grato pelo carinho com o meu trabalho, Therezinha. Espero contar sempre contigo.
Bjão!
Grato pelo carinho, Therezinha.
Bjão!