Início de semana é sempre complicado, mas o cinema pode agir de forma terapêutica, aliviando o stress e injetando ânimo na sua vida. Selecionei quatro títulos que acabaram de entrar na Netflix que cumprem com folga esta função. Boa sessão!
Pinte de Açafrão (Rang De Basanti – 2006)
Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.
Para Todos os Garotos que Já Amei (To All The Boys I’ve Loved Before – 2018)
Lara Jean é uma garota atrapalhada e ingênua, mas muito forte. Romântica, ela escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos respectivos destinatários, e a vida amorosa da garota toma outro rumo.
O Autor (El Autor – 2017)
Álvaro (Javier Gutiérrez) sonha em ser escritor, de alta literatura, não um picareta como o escritor de bestsellers que sua esposa Amanda (María León) gosta. Quando ele encontra a mulher o traindo, ele decide largá-la e sair do emprego para tentar alcançar seu sonho. Ele começa a provocar conflitos reais para então poder escrever sobre eles, mas ele é a principal vítima dos seus atos.
Guerra (Krigen – 2015)
Uma decisão tomada no campo de batalha causa a morte de civis no Afeganistão e faz um oficial ter de voltar para casa para encarar acusações de crimes de guerra.