Um dos aspectos mais fascinantes nesta arte é que estamos sempre aprendendo algo novo. Eu selecionei algumas curiosidades para você soltar na roda de amigos cinéfilos e causar uma boa impressão.
1 – O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, conhecido pelo grande público por sua participação cômica em filmes como “Corra Que a Polícia Vem Aí”, que teve liberado recentemente um vídeo em que confessa ter matado sua ex-mulher e seu melhor amigo, após um julgamento de décadas que destruiu sua imagem, chegou a ser cogitado para o papel do robô assassino do primeiro “O Exterminador do Futuro”, mas os produtores consideravam ele “muito agradável” para a tarefa.
2 – “Psicose”, clássico de Hitchcock, só foi lançado em preto e branco porque houve muito falatório negativo sobre a cena do chuveiro ser “muito sanguinolenta”.
3 – Na cena mais famosa da pérola de terror “O Mistério de Candyman”, o protagonista Tony Todd realmente atuou com várias abelhas na boca.
4 – Pobre Macauley Culkin. Você acredita que nesta sequência de “Esqueceram de Mim”, o ator Joe Pesci REALMENTE mordeu o dedo do pequeno colega? E, ao que tudo indica, ele ainda carrega a cicatriz desta exibição drástica do método de atuação de Stanislavski.
5 – A cena do incêndio no épico “E o Vento Levou” é inesquecível. Você sabia que a filmagem realista contou com a destruição de vários sets antigos de produções da MGM?
6 – O inesquecível e querido ator Gregory Peck aceitou o papel no clássico do terror “A Profecia”, como uma maneira de enfrentar seus “demônios pessoais”, já que seu filho havia dado fim à própria vida pouco antes de sua convocação para a produção.
7 – Na perturbadora cena em que Alex é mergulhado repetidamente em “Laranja Mecânica”, havia um tubo de ar debaixo d’água para o ator Malcolm McDowell respirar. O problema é que o tubo ficou entupido, então o seu desespero registrado é REAL, ele estava quase se afogando.