Eu selecionei os melhores filmes, para facilitar seu garimpo cultural. Boa sessão!
Thelma (2017)
Thelma é uma jovem tímida que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. Seu relacionamento é logo afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem afetar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam.
Mo, a Profecia (Mo – 1983)
Um lutador de muay thai é amaldiçoado e vai procurar ajuda para livrar-se do encosto. Ele vai parar em um mosteiro na Tailândia e descobre um monge – já morto – que teria sido seu irmão gêmeo em uma vida passada. Então, derrotar o feitiço não serviria só a ele, mas quebraria uma cadeia maldita que se arrasta desde outras vidas e condena tanto o boxeador como o monge a existências amaldiçoadas.
A Casa da Noite Eterna (The Legend of Hell House – 1973)
Um psiquiatra, Sr. Lionel Barrett, sua esposa, Ann, uma jovem mulher com poderes psíquicos, Florence Tanner, e o único sobrevivente de uma visita anterior, Benjamin Franklin Fischer, vão passar alguns dias numa enorme mansão fantasmagórica chamada “Hell House”, com o objetivo de estudar e provar a existência de fantasmas. O grupo que permaneceu na casa anteriormente teve seus membros mortos ou enlouquecidos, e agora a nova equipe isolada na casa deverá lutar pela sobrevivência e tentar solucionar os mistérios da imponente mansão assombrada.
O Gabinete do Dr. Caligari (Das Kabinett des Doktor Caligari – 1920)
Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari (Krauss), chega acompanhado do sonâmbulo Cesare (Veidt) que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari. Clássico do expressionismo alemão.
O Segredo do Bosque dos Sonhos (Non si sevizia un paperino – 1972)
A trama de desenvolve em um vilarejo siciliano, que fica à beira da histeria quando um maníaco inicia uma série de cruéis assassinatos envolvendo um grupo de crianças. Instaura-se um estado de paranoia generalizada, em que todos são suspeitos. Andrea (Tomas Milian), um jornalista obstinado, tenta desvendar a identidade do assassino, enquanto a bela Patrizia (Barbara Bouchet) luta para inocentar-se das suspeitas que recaem sobre ela, e Maciara (Florinda Bolkan), a bruxa da cidade, sofre as consequências por suas atividades, consideradas demoníacas pela população. Enquanto isso, o medo gera uma nova onda de violência, atingindo vidas inocentes. Giallo SENSACIONAL do diretor Lucio Fulci.