No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

O Terror da Serra Elétrica (Pieces/Mil Gritos Tiene la Noche – 1982)

Num campus, estudantes estão sendo desmembradas por um misterioso assassino, que tenta montar um quebra-cabeça humano feito de partes de corpos. Clássico exploitation que mistura slasher e giallo com doses cavalares de sangue.

Este é o fruto possível do encontro entre o especialista do exploitation italiano Joe D’Amato, o controverso diretor espanhol Juan Piquer Simón e produtores de filmes B norte-americanos, um show de escatologia, nudez gratuita, algumas pitadas de elementos dos gialli, em suma, tudo o que os fãs procuram.

Altamente divertido, “O Terror da Serra Elétrica” é indicado para os já iniciados, já que, na versão sem cortes, pode chocar até mesmo os fãs casuais pela brutalidade de suas cenas. Eu adorava o alerta que vinha na capa do estojo VHS nacional: “Terminantemente proibido para crianças e pessoas com problemas cardíacos.”

  • Você encontra o filme com facilidade em DVD e, claro, garimpando na internet.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui