Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na HBO MAX. Prepare a pipoca e boa sessão!
Assim Estava Escrito (The Bad and the Beautiful – 1952)
Inescrupuloso produtor do filme Jonathan Shields (Kirk Douglas) é uma criança de Hollywood, que impiedosamente labuta seu caminho até o topo do sistema de estúdio, descartando a estrela de cinema Georgia (Lana Turner), diretor Fred Amiel (Barry Sullivan) e escritor James Lee Bartlow (Dick Powell) ao longo do caminho. Embora Shields os manipule e deixa cada um em desespero, eles encontram o sucesso em Hollywood, graças em parte a Shields.
Ninotchka (1939)
Nina “Ninotchka” Ivanovna, uma diplomata russa pragmática, é enviada a Paris em uma missão de negócios oficial. Lá, ela se apaixona pelo guardião das joias de uma grã-duquesa, o conde Leon, um homem que representa tudo que ela deveria odiar.
Que Mundo Maravilhoso (It’s a Wonderful World – 1939)
O detetive particular Guy Johnson é encarregado de acompanhar todos os movimentos do magnata da bebida Willie Heyward e garantir que nada aconteça com ele. Mas Guy se mete em problemas quando, depois de uma bebedeira, Heyward é acusado de um crime e Guy é preso como cúmplice. Desesperado para provar sua inocência, Guy faz uma fuga ousada de um trem e, durante a fuga, acaba sequestrando a poetisa Edwina Corday.
O Homem das Novidades (The Cameraman – 1928)
Buster se apaixona pela secretária de um estúdio chamada Sally e, para ganhar sua atenção, decide ser um cinegrafista. Apesar de seus fracassos com a câmera, ele consegue se aproximar dela, mas as coisas dão errado quando outro cinegrafista aparece.