Se você conseguiu manter sua lucidez nos últimos quatro anos, enxerga claramente o estrago que os titereiros do caos estão financiando no mundo.
Aplaudem a insanidade e punem a lógica, a destruição é de dentro para fora, quebrando os alicerces da sociedade. No discurso frágil, vendem a ideia de que todos são iguais, mas, na prática, apenas trocaram o alvo da perseguição. Eles sabem que a união do povo prejudica muito seus planos, logo, dividem para conquistar. O mundo está invertido, todo absurdo neste sentido é proposital e muito bem planejado, o campo de batalha é a mente.
A realidade hoje é torta. Guerra é paz. Covardia é virtude. A verdade é suprimida, deslegitimada. A mentira sustentada pela imprensa vira verdade inquestionável. Veneno é cura. A doença nem precisa existir, caso a propaganda seja eficiente. Respirar ar puro é danoso. Hábitos saudáveis são perigosos. Uma vida curta é romantizada. Uma vida longeva é problematizada. O vilão é bom. O herói é mau. Feiúra é beleza. Desapegar é bom, afinal, escravizar alguém que não possui traços de uma personalidade é mais fácil.
O mundo invertido, uma tática psicológica presente em vários experimentos comportamentais, vai quebrar rapidamente os espíritos daqueles que não despertam, este é o intuito principal, mas também está fortalecendo os bravos, aqueles que sempre buscaram o autoaprimoramento intelectual/cultural constante.
O desfecho deste conflito? Difícil prever, mas, enquanto você reflete sobre o que escrevi, eu vou indicar abaixo 10 pérolas que mexem com a sua cabeça, roteiros que desafiam positivamente sua mente.
Vale ressaltar que a lista não está em ordem de preferência. Você consegue encontrar todos com facilidade garimpando na internet. Prepare a pipoca e boa sessão!
Max Headroom – 20 Minutos no Futuro (Max Headroom: 20 Minutes Into the Future – 1985)
Num futuro próximo distópico e cyberpunk, megacorporações procuram o monopólio dos meios de comunicação, inventando dispositivos cada vez mais sofisticados para que o espectador não troque de canal. Ao descobrir que um desses dispositivos está provocando combustão espontânea em alguns usuários, o repórter Edison Carter começa a ser perseguido pelos próprios empregadores. A sua memória é roubada e transformada numa versão computadorizada de si mesmo, o “apresentador digital” Max Headroom.
O Quinto Selo (Az Ötödik Pecsét – 1976)
Budapeste, 1944. Um relojoeiro, um vendedor de livros e um carpinteiro estão bebendo em um bar com o dono. Um estranho se junta a eles e faz uma pergunta hipotética que irá mudar suas vidas.
Cubo (Cube – 1997)
Uma estudante, um ex-presidiário, um engenheiro, uma assistente social, um policial e um deficiente mental estão presos como ratos numa ratoeira dentro de um labirinto de Cubo, interligados e sem saída aparente. Eles não têm ideia como chegaram naquele lugar.
O Homem dos Sonhos (Dream Scenario – 2023)
Um infeliz pai de família vê sua vida virada de cabeça para baixo quando milhões de estranhos de repente começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a navegar em seu novo estrelato.
O Globo de Prata (Na Srebrnym Globie – 1988)
Um grupo de cientistas e exploradores espaciais fogem da Terra em busca de um novo planeta onde possam construir suas liberdades através de uma nova civilização.
Fratura (Fractured – 2019)
Depois que sua esposa e filha desaparecem do pronto-socorro, um homem fica convencido de que o hospital está escondendo alguma coisa.
A Divina Comédia (1991)
A história se passa em um manicômio em que os pacientes se veem como figuras bíblicas, tais como: Adão, Eva, Jesus, Lázaro, Marta e Maria; outros, julgam-se personagens de romance, como Sônia de “Crime e Castigo”, Ivan e Aliocha de “Os Irmãos Karamazov”, obras de Dostoiévski; um outro, ainda, que se crê personificar o Profeta da Salvação do Mundo.
Sr. Ninguém (Mr. Nobody – 2009)
Nemo, de 118 anos, conta a história de sua vida a um repórter. Na maior parte do tempo ele pensa que tem 34 anos, mas tudo fica confuso ao se concentrar em sua verdadeira idade. Nemo divide sua vida em três partes importantes.
Preso na Escuridão (Abre los Ojos – 1997)
Cesar, um rapaz de 25 anos, tinha tudo, uma carreira de sucesso, carros caros e uma sequência interminável de mulheres bonitas e dispostas. De repente, ele é jogado em um estranho mistério psicológico depois que um acidente de carro lhe deixa com o rosto cicatrizado e o coloca na prisão.
A Última Criança (The Last Child – 1971)
Em 1944, com o problema da superpopulação agravado, o governo dos EUA proíbe todos os casais de terem mais de um filho. Como a primeira criança de Alan e Karen falece poucos dias depois de nascer, Karen se vê no direito de engravidar novamente. Mas as autoridades, cientes do fato, acusam-na de violar as leis. Dispostos a salvar a criança, Alan e Karen fogem através do país inteiro.